Simulacro de arma de fogo é apreendido com rapazes no centro de São João Nepomuceno

Simulacro de arma de fogo é apreendido com rapazes no centro de São João Nepomuceno

Na manhã deste sábado, dia 12 de agosto, dois jovens, sendo um menor, foram detidos pela Polícia Militar. Os rapazes tinham consigo um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo, aparentando realidade).

A apreensão do simulacro junto dos jovens só foi possível devido denúncias anônimas de comerciantes que presenciaram um dos rapazes manusear o artefato, aparentando ser uma arma de fogo. Diante das informações e de posse das características dos infratores, os Militares da 136ª CIA da Polícia Militar de Minas Gerais iniciaram uma ampla busca pelo centro de São João Nepomuceno até localizar os dois rapazes, sendo localizado o brinquedo em uma busca pessoal.

Detidos, os jovens foram levados para o Quartel da PM, onde um boletim de ocorrência foi confeccionado. Segundo informações dos policiais, um dos infratores, ao ser questionado sobre o porque da posse da pistola de plástico,  respondeu que era para intimidar jovens de bairros que possuem rixas com eles, uma vez que são moradores do bairro Bela Vista e possuem rivalidade com os bairros Três Marias e Shangrilá.

Devido à circunstâncias, o simulacro foi apreendido e os dois jovens advertidos sobre a situação, sendo liberados em seguida. Segundo o Cabo Coimbra, que esteve junto da ação, os jovens não possuem envolvimentos em outros crimes, porém estão tendo uma visão errada da forma que deve agir.

Acompanhe a reportagem da Rádio Difusora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *