Seresta na Rua leva cultura para moradores

Seresta na Rua leva cultura para moradores

O projeto Seresta na Rua esteve outra vez em ação nas ruas de São João Nepomuceno. Desta vez, a Praça Cel José Brás e as ruas Orozimbo Rocha, Cel Augusto Pacheco de Rezende, Cel José Dutra, Cdor. José Soares (Rua Nova) e Nazareth (Rua do sapo) deram caminho ao cortejo musical.

A frente do projeto o grupo “Seresteiros do Luar” com violões, acordeon, gaita, percussão e claro, o coral dos participantes que por mais de duas horas cantavam belas e ricas músicas da seresta brasileira.

O Departamento Municipal de Cultura apoia o evento que tem sido aclamado pelos moradores de diversas ruas da “Cidade Garbosa”.

“Estamos programando novas serestas que também estaremos contemplando os bairros de São João Nepomuceno. Muitas pessoas já pedem a seresta em suas ruas. E convocamos todos que possam colaborar e acompanhar”, comentou o diretor de cultura, Ricardo Itaborahy Soares.

O prefeito Ernandes José da Silva acompanhou todo o trajeto do cortejo musical e disse ter ficado feliz com o que assistiu. “Pessoas de várias idades acompanhando a seresta. Todo mundo feliz. Muito bom ver esse movimento”, emocionou o prefeito.

Fonte: ASCOM

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *