Secretaria de Saúde inicia campanha Dezembro Vermelho

Secretaria de Saúde inicia campanha Dezembro Vermelho

Desde o dia 1º de dezembro, data mundial de combate à AIDS, a Secretaria Municipal e Saúde dá início a campanha Dezembro Vermelho em São João Nepomuceno

No primeiro dia de campanha, a equipe da SMS esteve no calçadão da Rua Cel José Dutra, no centro da cidade para a campanha de conscientização, orientações e distribuição de um kit com panfletos informativos, adesivos e preservativos.

Além disso, a presença das fantasias dos preservativos masculinos e femininos num momento de descontração com os populares. Ao mesmo tempo, na Policlínica a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites B e C.

Os testes rápidos gratuitos de HIV já acontecem no CEASM-SJN, no Posto do bairro José Maria Fam, desde outubro de 2017. Vale registrar que das 37 cidades da macrorregião de Juiz de Fora, apenas outras duas oferecem os testes rápidos. Santos Dumont e São João Nepomuceno.

Poderão fazer o aconselhamento e testagem qualquer pessoa (exceto crianças), munidos de carteira de identidade, cartão de vacinas e do SUS. Estão sendo agendados 50 testes em cada Posto de Saúde. Os moradores já estão procurando os postos e agentes comunitários de Saúde para agendamentos.

Confira a programação:

7 de dezembro (5ª feira):

7h30 às 12h: Posto bairro São Cristovão (Benetti)

13 de dezembro (4ª feira):

Período da Tarde: Posto Distrito Roça Grande

14 de dezembro (5ª feira):

7h às 12h: CEASM – Posto do bairro José Maria Fam

21 de dezembro (5ª feira):

7h30 às 12h: Posto CAIC

28 de dezembro (5ª feira):

7h30 às 12h: Posto do bairro Santa Rita

DEZEMBRO VERMELHO

A campanha Dezembro Vermelho tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais matam no mundo. O principal intuito da campanha é informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença.

Veja também:

Programação Campanha Dezembro Vermelho em SJN

Fonte: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *