Por unanimidade, vereadores elegem nova Mesa Diretora em São João Nepomuceno

Por unanimidade, vereadores elegem nova Mesa Diretora em São João Nepomuceno

A nova Mesa Diretora da Câmara de São João Nepomuceno foi eleita por unanimidade nesta terça-feira, dia 05 de dezembro. A eleição aconteceu durante a reunião ordinária que acontece todas as primeiras terças-feiras do mês. O vereador Írio Henriques Furtado Filho foi eleito para presidente durante o ano de 2018. Completando a mesa estará como vice-presidente o vereador Reniraldo da Silva de Oliveira (Rei do Açougue) e como secretário o vereador Ruy Rodrigues Barbosa.

As metas da nova gestão ainda devem ser traçadas, segundo o presidente eleito. “Nos vamos fazer algumas modificações para aumentar a presença do legislativo junto da comunidade. Esse projeto de aumentar a presença já se iniciou com o Presidente Ruy Barbosa com a criação do aplicativo, agora pretendo aumentar e executar reuniões itinerantes pelos bairros, associações de moradores, distritos e comunidades do município de São João Nepomuceno. É uma grande honra esta ocupando o cargo de presidente da Câmara, e farei o meu melhor possível com a maior transparência possível para a população que confiou em nos para estar fiscalizando e buscando o melhor para a nossa cidade garbosa”, afirmou Írio Henriques.

O presidente eleito, Írio Henriques, esteve, durante os seus primeiros dois mandatos, presente na mesa diretora como vice-presidente e como secretário, sempre buscando exercer a função com maestria e para isso vem sempre se atualizando, participando de cursos sobre a aérea legislativa e também sempre se inovando com muito estudo.

Biografia do Presidente eleito

Írio Henriques Furtado Filho nasceu na cidade de São João Nepomuceno no dia 30 de maio de 1973. Filho do casal Írio Henriques Furtado e dona Maria Catarina Alves Furtado. Iniciou seus estudos no Colégio São Bento na zona rural e logo transferiu- se para a Escola Estadual Osvaldo Cruz até a conclusão do 4º ano primário. Em seguida, estudou na Escola Estadual Professor Gabriel Arcanjo de Mendonça onde concluiu o 8º ano. Na Escola Municipal Coronel José Brás, Írio concluiu o ensino médio com habilitação de Técnico em Administração. Aos sete anos de idade, Írio Henriques já trabalhava como ajudante de retireiro levando diariamente a produção de leite para a cooperativa de São João Nepomuceno em uma charrete.

Seu primeiro emprego registrado foi no antigo posto São Sebastião, atualmente denominado Posto Xafaris, onde trabalhou como frentista e depois como auxiliar de escritório. Há 25 anos Írio descobriu sua vocação como radialista trabalhando na antiga rádio Garbosa FM por cinco anos. Logo após foi para rádio Multisom atual Rádio Difusora onde trabalha como locutor e repórter, sendo premiado em diversas oportunidades como radialista de destaque em pesquisas de opinião pública. Paralelamente à emissora de rádio, Írio trabalhou como vendedor na empresa Lucasas Materiais de Construção durante 8 anos, de onde saiu para exercer a função de vereador do município.

No dia 15 de maio de 1999, Írio casou-se com dona Valquíria Henriques Furtado e tiveram três filhos que são Mayra Henriques Furtado, Camilly Henriques Furtado e Miguel Henriques Furtado.

Em seu primeiro mandato Írio conseguiu aprovação em vários projetos de sua autoria, entre eles o “Ficha Limpa” que o vereador enfatiza por se tratar de que para assumir um cargo público todo o cidadão deve estar em dia com suas obrigações perante a justiça. No segundo mandato foi o intermediador de diversas verbas parlamentares tragas para a cidade garbosa. Hoje em seu terceiro mandato, almeja voos maiores, conquistando verbas que proporcionaram na montagem de uma sala especial para tratamento de coordenação motora na Escola Especializada Pestalozzi e também na compra de aparelhos para o Hospital São João.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *