Novembro Azul tem abertura com palestra

Novembro Azul tem abertura com palestra

A Campanha Novembro Azul 2017 que objetiva conscientizar a população para a prevenção e combate ao Câncer de Próstata teve a abertura na noite da última quarta-feira (08/11), com uma palestra com o coordenador da Campanha, Dr. Salim A. Khouri Ferreira sobre o assunto, no Museu Histórico Municipal de São João Nepomuceno.

O prefeito municipal Ernandes José da Silva, os secretários municipal de Saúde, Isaías Sporch de Freitas e de Desenvolvimento Urbano, Milton Salgado Filho estiveram no evento que recebeu um bom público, assim como as abelhinhas da ASFECER (Associação Feminina de Combate ao Câncer). Os participantes, em sua maioria, trajavam roupas azuis, a cor da campanha.

A campanha são-joanense é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que estará disponibilizando gratuitamente 1000 consultas para as necessidades dos exames de toque retal e PSA.

Neste sábado (11/11), a tenda da Blitz da Saúde do Homem com orientações e informações sobre a campanha estará no calçadão da Rua Cel José Dutra, a partir das 8h da manhã, ao mesmo tempo em que acontecerá na Policlínica, as consultas e exames.

Fonte: ASCOM

Confira a programação:

Data

Programação:

08/11

Quarta-feira

19h: Palestra “Prevenção do Câncer de Próstata”

Local: Museu Municipal

 

11/11

Sábado

8h: Orientação sobre prevenção do câncer de próstata e a Saúde do Homem

Local: Calçadão da Rua Cel José Dutra

 

8h às 17h: Realização de Consultas e Exames de Próstata

Local: Policlínica

 

15/11

Quarta-feira

8h às 17h: Realização de Consultas e Exames de Próstata

Local: Policlínica

 

18/11

Sábado

8h às 17h: Realização de Consultas e Exames de Próstata

Local: Policlínica

 

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *