Gerência Regional de Saúde confirma febre amarela em macaco morto encontrado em Mar de Espanha

Gerência Regional de Saúde confirma febre amarela em macaco morto encontrado em Mar de Espanha

Outras cidades da região tiveram mortes registradas. Vacinação foi reforçada na Zona da Mata, segundo SES-MG.

A Gerência Regional de Saúde de Juiz de Fora confirmou a detecção de febre amarela em um macaco encontrado em Mar de Espanha. No sábado (2), houve mutirão de vanicação na cidade.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que todas as medidas necessárias são tomadas e que a vacinação na região já foi intensificada. A orientação da Pasta é que, em casos como este, o setor de zoonoses do Município seja acionado imediatamente.

Na quarta-feira (29) foi encontrado um macaco em Santos Dumont. O animal apresentava ferimentos nos olhos e em partes do corpo e as amostras foram colhidas para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Já em Simão Pereira, também houve registros de macacos encontrados mortos. Segundo a Prefeitura, os animais já estavam em estado de decomposição avançado, por isso não foi possível colher o material para a análise.

Fonte: G1 Zona da Mata

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *