Batendo todos os records, Bloco Ranca Tampa lota KZA CLUB

Batendo todos os records, Bloco Ranca Tampa lota KZA CLUB

Completando 12 anos, o tradicional “Bloco dos Ranca Tampa” mostrou mais uma vez sua potência que é um dos blocos Sãjoanense que mais cresce. Ao som do Dj Matheus Xaves e Grupo Beleza, os foliões brincaram e se divertiram.

COMO SURGIU O BLOCO DOS “RANCA TAMPA” EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO

Há 12 anos surgia a primeira edição do Bloco dos “Ranca Tampa” em São João Nepomuceno. Na oportunidade, no lavador de carros na Rua Joaquim Murtinho (em frente ao antigo prédio da Pestalozzi), e a turma vestia uma camiseta abadá roxa.

Cerca de 250 pessoas divertiam ao som do DJ André Manzo. Foi lá que todos conheceram uma bebida com o nome de “suco de negoço”, escrito assim mesmo, mas com sabor de fruta, bem gelado e com dose de vodka.

 

Com o passar dos anos, a ideia foi crescendo e mudou de endereço, no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC) e sempre com a tradição de ter cinco horas de duração e no término um desfile para o centro da cidade com o trio elétrico.

Atualmente, o Bloco dos “Ranca Tampa” acontece no KZA Club, com início às 15h27 e fim às 20h27. Para participar, os ingressos são colocados à venda junto ao abadá, este ano, azul e branco.

O evento é fechado, e acontece no domingo de carnaval; e o valor do ingresso dá direito do OpenBar com cerveja, refri, água e o único do mundo “Suco de Negoço”, como explicamos anteriormente.

“RANCA TAMPA” – De onde vem o nome?

 
Anderson Sanábio “Maninho”

Curiosos com a origem do nome, nossa equipe perguntou a um dos fundadores do bloco, o Handerson Sanábio “Maninho”, o porquê desta nomenclatura tão estranha e obtivemos a resposta.

“Eu tinha uma loja que vendia produtos de skate. Neste esporte, existe uma manobra chamada “ollie”. É simples e básica, onde o skatista joga uma das pontas do “shape” para cima. E certa vez, vi um cara fazendo isso para tirar ou arrancar a tampa de um barril. Daí, o nosso “mineirês” (risos) fez com que saísse “Ranca tampa” e usei como o nome de minha loja. O tempo passou, e o Rafael Lobão disse que queria bolar uma festa no carnaval para a turma e se podia usar o “Ranca tampa” que eu usava na loja e daí pegou”, explicou.

Fonte do texto sobre a criação do bloco e nome
retirado do site FATOS NET,
escrito pelo Jornalista Marcio Sabones

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal). Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *